MCG is an end-to-end contract manufacturer of metal based solutions and products.
We deliver innovative insight in product design, manufacturing and supply chain integration.
Our customers save risk, money and time. We have plenty of sucess stories to prove it!
​​

MCG business portfolio today includes Automotive, Transportation, Solar and Industrial.
In 2010 MCG Solar started as a new business line dedicated to solar heat and the production of flat CPC collectors for domestic water heating.
In 2013, MCG joins the EU funded Reelcoop project and starts developing know-how on design and manufacturing of parabollic CPC collectors for medium-high temperatures, thus suitable for industrial process integration and energy production.    

MCG
Address: Rua Manuel Conceição da Graça, 5 - 2580-462 Carregado - Portugal
Phone: (+351)263856710
Email: [email protected]
web:  www.mcg.pt 
 A KEMET Portugal foi fundada em 1988 em Évora fazendo parte do grupo KEMET Corporation, e tem como visão ser líder na produção de condensadores de potência para diversos mercados tais como o Automovel, Medico e IOT.     
A KEMET tem como Politica, conduzir o seu negócio de forma designada a proteger a saúde e segurança dos seus colaboradores, clientes, público e meio ambiente.
Para tal, a KEMET está comprometida com a proteção do meio ambiente, incluindo a prevenção da poluição, dos efeitos adversos para a saúde, e dos riscos profissionais específicos relevantes para o contexto da organização, desenvolvendo projetos em parceria com outras entidades no âmbito das energias renováveis e melhoria da eficiência dos equipamentos que utiliza nos seus processos.

KEMET Portugal
Address:  - Portugal
Phone: (+351)
Email: 
web: 

A Oncontrol Technologies é uma empresa sólida e multidisciplinar que fornece  aos seus clientes soluções de automação, controlo e electricidade. A empresa tem capacidade de soluções de automação tradicionais ou mesmo técnicas avançadas de controlo, como por exemplo controlo avançado usando Lógica Difusa (Fuzzy Logic), Controlo Predictivo (Model-Predictive Control) e PID adaptativo.

O fornecimento de novas técnicas de controlo foram desenvolvidas pelos técnicos da empresa, tendo a mesma se dotado de um forte knowhow em metodologias de investigação e desenvolvimento. A forte componente I&DT está presente nos vários projecto que a  oncontrol participa, tanto a nível nacional como internacional.

O maior foco da empresa é ajudar os seus clientes e parceitos a obter vantagens competitivas nos seus produtos e processos industriais de forma a que estes façam a diferença no mercado global. Os serviços e produtos da Oncontrol têm provado ser robustos e eficientes em uma larga gama de industrias e em alguns dos mais  severos ambientes.

ONCONTROL TECHNOLOGIES,LDA
Av. Sá da Bandeira, 33 (Edf. Avenida)
Piso 5, Escrit. 519
3000-350 Coimbra, Portugal
  
 O INEGI é um Instituto de novas tecnologias, situado na interface Universidade – Indústria e vocacionado para a realização de atividade de investigação e de inovação de base tecnológica e transferência de tecnologia orientada para o tecido industrial.​​
Nasceu em 1986 no seio do que são hoje os Departamentos de Engenharia Mecânica (DEMec) e de Engenharia e Gestão Industrial (DEGI) da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP). Com a figura jurídica de Associação Privada sem Fins Lucrativos, o estatuto de «Utilidade Pública» e uma equipa própria de 200 colaboradores, assume-se como um agente ativo no desenvolvimento e consolidação de um modelo competitivo baseado no conhecimento, na densidade tecnológica dos produtos e processos e na inovação de base tecnológica.


Contactos:
Campus da FEUP
Rua Dr. Roberto Frias, 400
4200-465 Porto
Site: http://www.inegi.pt
e-mail: [email protected]
Tlf: 351 229578710
Fax: 351 229537352
  

A Universidade de Évora encontra-se localizada no coração da região com o maior recurso de DNI (irradiação direta normal) em Portugal (e um dos maiores da Europa) e tem investido no desenvolvimento de atividades no campo das Energias Renováveis com enfase particular na Energia Solar.
A Universidade abriu em 2009 a primeira licenciatura em Engenharia das Energias Renováveis e em 2010/2011 foi criada a Cátedra Energias Renováveis. Com esta Cátedra foi possível completar a oferta educacional com um Mestrado em Energia Solar e um programa Doutoral em Engenharia Mecatrónica e Energia abordando temas relacionados com a Energia Solar.
O titular da Cátedra Energias Renováveis é o Professor Doutor Manuel Collares Pereira e a Cátedra possui hoje uma equipa multidisciplinar cobrindo diferentes tópicos tanto na vertente solar térmica como solar fotovoltaica: opticas de concentração, armazenamento, sistemas e aplicações e avaliação do recurso solar.
Em cooperação com o LNEG (Laboratório Nacional de Energia e Geologia) constituiu a Infraestrutura Nacional de Investigação em Energia Solar de Concentração (INIESC).
A Cátedra ER integra a maioria das redes europeias de I&D Solar Térmica: EU-Solaris, STAGE-STE, SFERA 2 e tem acordos específicos de I&D com o DLR e o Fraunhofer ISE.
  
Universidade de Évora Cátedra Energias Renováveis
Address: Palácio Vimioso | Largo Marquês de Marialva, Ap.94, 7002-554 Évora - Portugal

Phone: (+351) 266 706 581
Web: